sexta-feira, 9 de março de 2012

Rock in Rio na Argentina!


O evento, nascido no Brasil e que já se infiltrou em alguns lugares da Europa, agora começa a viajar pela América.

O governo de Buenos Aires e os organizadores do evento firmaram um pré-acordo, assumindo o compromisso de levaro Rock in Rio até a Argentina – que poderá se tornar o segundo país da América do Sul a receber o festival.
Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, afirmou que a cooperação entre os países, a proximidade com o Rio e a relação da Argentina com a música foram os principais motivos que o fizeram escolher a capital argentina como mais uma sede para o evento, que tem se mostrado um dos maiores no ramo da música e entretenimento no mundo.
Em sua última edição no Rio, no ano passado , foram gerados aproximadamente US$ 460 milhões para a cidade, conseguidos através de 700 mil pessoas que visitaram os shows. O governador de Buenos Aires e o ministro da cultura argentino pareceram perceber a grandiosidade do evento, com o impulso econômico que ele pode trazer.
O primeiro Rock in Rio Argentina pode acontecer já no ano que vem, em setembro, pouco depois do festival daqui (inclusive, alguns dos shows poderão acontecer em ambos eventos). Para montar uma Cidade do Rock na terra dos hermanos, será reavivado o Parque da Cidade, com cerca de 200 mil metros quadrados e há 15 minutos do centro, fechado há mais de 30 anos.
Medina informou também que a existência de uma Cidade do Rock na Argentina não impede que aconteçam outros shows da mesma “franquia” nas américas e, para manter o crescimento do evento, também serão feitas negociações com o México, Peru e Bogotá.
Depois de Rio de Janeiro, Lisboa e Madrid, essa pode ser a quarta cede do festival no mundo. Até agora, foi assinado apenas o “Protocolo de Intenções”, e o contrato definitivo será assinado em um período de 60 a 90 dias.
 Fonte: blog pop músicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger