quarta-feira, 14 de março de 2012

Meia-calça para homens!

Dizem que a moda já pegou na Europa: homens usando meia-calça. A tendência aparece principalmente nas pernas dos “ragazzi”.
Será que os brasileiros também estão prontos?
A ideia é do estilista italiano Emilio Cavallini.
“Se você acha que homem de meia-calça é coisa de bobo da corte medieval, pense de novo”, diz uma reportagem do “The Daily Mail”.
Ao custo de 18 euros, as meias (unissex) são fabricadas a partir de uma mistura de algodão e nylon e foram lançadas em junho de 2009 em butiques selecionadas de Londres a Tóquio.
Os modelos são basicamente em preto e branco, mas as opções de desenho são bem variadas: estrelas, listras, bolinhas, caveiras, xadrez.
“Quando começamos as vendas online percebemos que várias meias nos tamanhos médio e grande estavam sendo compradas por homens… Então fiz uma pesquisa na Internet e descobri que havia uma busca ‘cult’ pela meia-calça masculina”, conta o vice-presidente da fabricante (Stilnovo), Francesco Cavallini. Segundo ele, os homens são responsáveis por 2% a 3% da produção da marca.
As meias são testadas pelos próprios funcionários da empresa. Esse cuidado levou à criação de um tecido especial, mais elástico e “respirável”, perfeito para os níveis de transpiração mais elevados dos homens. “Se é bom para os homens italianos, então é bom para o mundo”, diz ele.
O designer acredita que a maioria de seus clientes masculinos quer é se esquentar e usa as meias por baixo das calças. Para justificar-se, ele conta que as meias são mais populares em lugares frios como Alemanha, França, Escandinávia, Canadá e Estados Unidos. No entanto, revela que também já viu homens usando as meias com shorts.
Nascido em Pisa, Emilio Cavallini é especialista em meias de todos os tipos, lingeries e collants. Ele tem mais de 40 anos de carreira e já produziu meias finas para Dior, Gucci, Balenciaga e Alexander McQueen. Sua mais recente coleção foi apresentada dia 13 de fevereiro no “Risque Business: Luxury Legwear Designed to Thrill”, em Nova York.
As meias femininas são um arraso. Já as masculinas… Melhor deixá-las para os bobos da corte mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger