Desta vez não terá guerra de patentes entre a Apple e a Samsung, pois a Samsung promete lançar ao mercado o primeiro dispositivo equipado com Telas LCDS Flexíveis. De acordo com um relatório da TI Times, da Coréia, a Samsung lançará o aparelho com um painel Amoled HD de 5,5 polegadas, maleável e com a tecnologia inquebrável UBP (Unbreakable Plane). Além disso, o display do smartphone teria densidade de pixels de 350 ppi, maior que a do iPhone com sua tela Retina de 326 ppi. O anúncio aconteceu na semana passada, durante uma conferência de investidores da companhia.
Outra expectativa é que o display do novo gadget da Samsung tenha uma espessura de apenas 0,4 milímetros. Isso permitiria uma otimização do espaço físico do aparelho e a inserção de mais componentes ou até de uma bateria com maior capacidade. Entretanto, a adoção do novo material inquebrável para o painel não significa que o telefone será inteiramente flexível.
Ainda de acordo com o relatório, o display do Galaxy Note 2 será curvado como no Google Nexus, com resolução de 1280 x 720 pixels. O design do modelo será baseado no desenho implementado no Galaxy S III, com o mesmo processador Exynos quad-core e uma câmera mais potente, entre 8 e 12 megapixels. A previsão é que o Samsung Galaxy Note 2 seja anunciado no dia 29 deste mês em um evento da companhia.
Protótipos com telas maleáveis já foram apresentados pela própria Samsung, Toshiba e Sony em outras ocasiões, mas caberá aos sul-coreanos ter a honra de serem os primeiros a entregarem aparelhos equipados com a tecnologia às lojas.
A data de lançamento para o novo Galaxy Pad 2 ainda não foi confirmado pela fabricante coreana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário