sexta-feira, 27 de julho de 2012

luvas que ensinam a tocar piano

O Instituto de Tecnologia da Faculdade de Georgia nos EUA, criou luvas que ensinam a tocar pianoAs luvas funcionam em união com um piano eletrônico, que possui músicas pré-configuradas. Essas músicas acionam via wirelless o piano eletrônico que emite uma luz vermelha sob as teclas que devem ser pressionadas. Ao mesmo tempo, a luvas emite um sinal vibratório no dedo que deve ser utilizado para pressionar a tecla.
Com isso, a pessoa que está utilizando o sistema, passa a tocar a música corretamente; e o aprendizado se consolida através da decoração dos movimentos. Assim, a pessoa pode tentar tocar sem as luvas.O objetivo das luvas não é burlar o aprendizado e sim fazer com que ele se torne mais ágil e produto, estimulando a pessoa a tocar a música corretamente, sem se decepcionar por não tocar as teclas corretas.
Veja o vídeo a baixo com mais detalhes: 

   O Instituto acredita que as luvas eletrônicas possam ser utilizadas para outros fins. Eles planejam fazer com que luvas similares a essas possam servir como estímulo a pessoas que tiveram lesões na coluna. Essa interação entre sons e movimentos, poderia ativar funções cerebrais a nível de sensibilidade nesses pacientes. Em testes realizados com pacientes que sofreram algum tipo de acidente, as luvas fizeram com a recuperação dos movimentos fosse mais rápida, e por isso eles acreditam no projeto. Sendo assim, o próximo passo do Instituto é realizar ressonâncias magnéticas durante o uso do aparelho, assim saberão como o sistema estimula as funções cerebrais nessas pessoas. Fonte:http://www.efroide.com.br/ciencia-e-tecnologia/luvas-eletronicas-ensinam-a-tocar-piano-mobile-music-touch/

Pac-Man vira filme de terror!


Se você curte filmes de terror e Pacman vai adorar esse incrível curta feito por fãs \o/

É isso mesmo, sinta o suspense por trás do monstro assassino que anda matando os funcionários de uma fábrica ou de um grande depósito... bom, pelo menos é isso que dá a entender XD Epicamente tosco mas ao mesmo tempo muito bom! Vale à pena assistir! Aperte o play e divirta-se!


sábado, 21 de julho de 2012

Rotaract realiza campanha de Arrecadação de Alimentos

O Rotaract Club de Pau dos Ferros, iniciando mais uma gestão de relevantes serviços prestados à comunidade, está realizando, no dia de hoje, 21 de julho, uma intensa campanha de arrecadação de alimentos nos principais supermercados de Pau dos Ferros.


Quem quiser fazer suas doações, os postos de arrecadação estão instalados no Mercantil Cidade e no Supermercado Queiroz durante todo o dia de hoje, encerrando-se às 16h.



Tudo o que for arrecadado será separado em cestas básicas e posteriormente entregue às famílias carentes do Conjunto Manoel Deodato, juntamente com as roupas doadas pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte.



Na oportunidade, faremos a aplicação de um questionário socioeconômico com a população ali residente, a fim de nortear o planejamento de futuros projetos que beneficiem esse público.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conheça as 4 utilidades escondidas no seu celular


 Quatro coisas que você nunca soube sobre seu celular. Será útil manter essas informações com você. = Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência. Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida. Veja o que ele pode fazer por você:

 Emergência I
 
   O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!

 Emergência II
 
    Você já trancou seu carro com a chave dentro?
    Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular. Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando de alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.

 Emergência III *3370#

  Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Par ativar, pressione as teclas: *3370#
  Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.

Emergência IV *#06#

* Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
* Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e  guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e* o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma*. Talvez  você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Especial semana do Rock: o vovô do Rock in Rio


Aos 45 anos, ele já é vovô. Não se preocupe, não estou falando “do cara na foto aí em cima”: trata-se do Monterey Pop Festival, precursor de “Woodstocks”, “Lollapaloozas” e “Rock in Rios” ao redor do mundo.
Foi nesse festival que Jimi Hendrix e The Who estrearam na América, que cerca de 200.000 pessoas se reuniram em três dias de shows e ali começou o que ficou conhecido como ‘Privamera Hippie’; a época em que “pop” significava “rock” (exatamente o oposto de hoje em dia).

De 16 a 18 de junho de 1967, o Monterey Pop Festival teve sua série de shows acontecendo na cidade homônima, no Estado da Califórnia. Além de Hendrix e Who estreando no continente, foi a primeira vez de Janis Joplin se apresentando para uma grande plateia, e uma lista enorme de artistas subindo ao palco. Quer exemplos?
“(…) Eric Burdon & The Animals, Canned Heat, Paul Butterfield Blues Band, Steve Miller, The Byrds, The Mamas & The Papas, Jefferson Airplane, Blues Project, Booker T & The MG’s, Electric Flag, Otis Redding, Scott Mackenzie, The Association e Lou Rawls”*. Fonte: Almanaque do Rock, de Kid Vinil, livro publicado em 2008 que recomendo – e muito – aos roqueiros curiosos sobre a história desse estilo musical. Ah, e importante lembrar: esses músicos tocaram de graça, doando seus cachês para a caridade.

Como se não bastasse a influência histórica do musical, algumas das performances deixaram marcas inesquecíveis que passaram a caracterizar o rock. Quem nunca viu alguma menção a uma guitarra pegando fogo no palco? Foi Hendrix que inventou isso. Depois de cantar “Wild Thing”, o músico ateou fogo à coitada da guitarra e jogou-a ao chão diversas vezes. Isso é rock’n’roll.
Para quem tiver um pouquinho mais de tempo, vale ver o “Monterey Pop”, documentário feito por D. A. Pennebaker com depoimentos de alguns fãs da plateia e outras curiosidades.
*Kid Vinil – Almanaque do rock/ Kid Vinil – São Paulo: Ediouro, 2008; p. 76.
Fonte: http://blogs.pop.com.br/musica/especial-semana-do-rock-o-vovo-do-rock-in-rio/

Robert Trujillo toca novamente com o Suicidal Tendencies

No último dia 23 de julho, o Suicidal Tendencies voltou a ter em sua formação um antigo e saudoso integrante. O baixista Robert Trujillo, atualmente no Metallica, participou do show do Suicidal Tendencies no Orion Music & More Festival 2012, tocando as músicas "Punk It Up" e "Violent & Funky", ambas de seu projeto paralelo Infectious Grooves.


Trujillo foi membro do Suicidal Tendencies de 1989 a 1995 e é um dos principais responsáveis pela inclusão dos elementos do funk as músicas da banda.

Fonte: http://www.undersound.com.br/noticia.php?id=2083

App que “cura” a acne

Quando eu acho que não tem mais o que inventar, surge uma dessas e me surpreende…

O laboratório da Fujitsu anunciou um novo aplicativo que usa câmera do smartphone para medir a condição da sua pele facial. O aplicativo consegue detectar acne, manchas, tons de pele e o tamanho dos poros. O legal é que ele mantém um ‘banco de dados’ e você consegue monitorar como sua pele reage a certos produtos de higiene facial, e descobrir quais produtos estão realmente te ajudando e quais estão piorando a sua situação.


O usuário fotografa a sua pele, usando um quadro de roda de cores, o que permite diferentes tipos de iluminação. Uma foto da área da maçã do rosto, uma do lado do nariz, bochecha e ao redor da boca, e pronto! Peça para o aparelho analizar as fotos, e ele te dá uma pontuação baseada na saúde de sua pele.
Pode ser até uma idéia válida, pois o modo convencional de checar a nossa pele seria ir a uma loja de cosméticos ou clínicas, onde especialistas usariam maneiras técnicas de detectar nossos problemas, e o aplicativo nos pouparia tempo (e dinheiro). Porém, enquanto os especialistas te indicariam um produto que quase na certa te ajudaria, com o aplicativo você escolheria os produtos, e verificaria ao longo do tempo se o mesmo está te ajudando ou não.
A Fujitsu espera lançar o aplicativo ainda em 2012, com planos de incorporar uma ampla gama de tons de pele, e de simplificar o método de captura de imagem.
Dermatologistas que se cuidem… e se a tecnologia continuar evoluindo assim, quem sabe um dia os homens possam fazer até exame de próstata com um smartphone de uma maneira, digamos, menos invasiva.

Powered By Blogger